segunda-feira, 28 de março de 2011

No dia em que pensei demais



     

                                           

Seriedade controlada a parte,
Meu coração não sabe ao certo
Se é o mundo pequeno demais
Ou se não passa de nada.

Ao certo uma coisa passa
No seu peito sem amor
Sem cura, sem sabor
Enruga-se um coração sem asas

E no delírio de não saber
Qual sentido seguir
Perde-se em becos escuros e esguios
Tão imensos que não parecem caber

Eu do meu lado não sei o que dizer
Na tentativa inútil de me afugentar de meus pensamentos
Sigo um caminho sem volta
Pois o passado passou
E eu não quero mais regrar amores

Amores mal vividos esses
Que se acumulam não mais em meu peito
Mas em pensamento, incrédulo, inóspito
Que se espalham em lugares desses
Que são demais, demais para um só.

   Vinicius Cardoso
(para Marina) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário