quarta-feira, 30 de março de 2011

Canção dos meus herois





                                           

Minha terra tem lugares
Onde já cantou Tim Maia
Os músicos que aqui cantam
Não são como os de lá

Tivemos Cazuza e seus amores incontestáveis
Tivemos Renato e seus poemas
Tivemos Tom Jobim e seus versos admiráveis
Tivemos Cássia, uma garotinha de 3x4 e seus problemas

Na noite de lua, te canto Teixeira
Mais prazer em te ouvir Chico.
Minha terra tem cantores
Cantores esses que não são como os de lá

Minha terra tem poetas
Que vestidos de cantores
Fazem mais do que se espera
Falam de guerra, paz e amores
Tais quais alguns marcaram épocas
Minha terra tem musica, onde cantam os mestres

Não permita Deus que ocorra
Novamente tal heresia
De tal forma que nossos músicos
Provem o exílio, por simples cantoria
Cantoria essa Gil, que tu foi exilado e partiu
Partiu mas deixou o maior exemplo no Brasil
De que a liberdade é mais do que direito,
É nossa!!!

Sinto em suas palavras Vinicius
Tais quais as minhas dizem amores
Aprendi com Raul, que nem sempre temos o que desejamos
E que durango é mera ilusão

Se fosse citar todos os meus heróis
Citaria um livro inteiro
Mas o que mais me importa é que, na minha terra tem cantores,
Cantores esses que são heróis
Meus, seus e de todo o nosso Brasil!!
Salve, salve, guerreiros poetas
Que munidos de mentes brilhantes
Encantam o mundo
O meu simples agradecimento
A todos vocês, grandes sabiás.

Vinicius Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário